Mesmo com ótimo começo em 2024, Yuki Tsunoda está ameaçado na F1
O japonês Yuki Tsunoda vive situação preocupante na Fórmula 1 e de certo ponto inesperada. O piloto é o grande pilar da equipe RB neste começo de 2024, superando até mesmo o experiente e badalado companheiro de time Daniel Ricciardo. Mas as recentes notícias e principalmente a renovação de Sergio Pérez na Red Bull, provam que Tsunoda está em perigo na principal categoria da velocidade.
A história entre Yuki Tsunoda e a Red Bull Academy chegou ao fim? O jornalista inglês da BBC, Andrew Benson, sugere que sim. A renovação do contrato de Sergio Pérez reforça a percepção de que a direção da Red Bull não valoriza os resultados do japonês: “Yuki não é muito estimado dentro da Red Bull, por isso está procurando trabalho fora da equipe.” – declarou o jornalista.
As chances que “restam” na Fórmula 1
O profissional ainda falou das chances que podem “restar” na F1: “Ele não poderá seguir a Honda, a quem deve sua vaga na F1, porque as vagas na Aston Martin já estão ocupadas. Portanto, restam Williams, Haas e Alpine como opções. Ele pode acabar em uma dessas equipes neste verão: está superando Ricciardo todas as semanas, mas isso parece levantar mais questões sobre o australiano do que sobre ele.”
E por fim, ainda cravou um ponto importante envolvendo o companheiro de Tsunoda na RB e o poderoso da Red Bull, Christian Horner: “Ricciardo é protegido por Horner, que também gostaria de testar Lawson na Fórmula 1. O próprio Marko provavelmente sairá para abrir espaço para a dupla da Oceania.”