Mesmo demitido na Red Bull, Sergio Pérez ainda causa dor de cabeça na Fórmula 1

0

Sergio Pérez é um famoso nome do automobilismo, que oficialmente está fora da Fórmula 1 na temporada 2025. Depois do péssimo desempenho no último ano, a Red Bull não teve outra saída e demitiu o mexicano, causando frustração em vários fãs do piloto.

Os tradicionais cânticos de “Checo, Checo, Checo” não ecoarão mais das arquibancadas no próximo Grande Prêmio do México. A decisão da Red Bull de dispensar Sergio Pérez ao final da temporada 2024 para promover Liam Lawson ao lado de Max Verstappen trouxe desafios significativos para a organização do evento no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Marcado para o fim de semana de 26 de outubro de 2025, o GP será o primeiro, desde seu retorno ao calendário da Fórmula 1 em 2015, sem a presença do ídolo local na pista—um cenário preocupante e uma dor de cabeça para os organizadores, especialmente após o grande público registrado nas edições anteriores.

A preocupação dos organizadores do GP mexicano

Alejandro Soberón, CEO da CIE, promotora do GP da Cidade do México, expressou sua apreensão:
“Como organizadores, estamos muito preocupados com a ausência de Sergio Pérez no grid da Fórmula 1. Ainda buscamos uma maneira de estender nosso contrato com a categoria. Hoje, podemos oferecer ao público um espetáculo muito melhor do que há cinco anos, e acreditamos que a competitividade entre os pilotos e o brilho do evento são atrativos suficientes para manter o interesse dos espectadores.”

A declaração contrasta com um posicionamento mais otimista manifestado meses atrás, antes da saída de Pérez da Red Bull ser oficializada:
“Tudo depende do marketing e, embora seja sempre melhor contar com um ídolo local, caso isso não seja possível, confiamos que os fãs encontrarão um novo herói para apoiar.”

O contrato do GP do México com a Liberty Media expira em 2025, o que pode tornar a próxima edição a última, caso as negociações para renovação não avancem. Nos bastidores, rumores indicam que Sergio Pérez pode seguir na Fórmula 1 em 2026, possivelmente com a equipe Cadillac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.