Michael Schumacher é escolhido como o maior de todos os tempos na F1

0

O alemão Michael Schumacher fez história na Fórmula 1 com sete títulos mundiais: cinco pela Ferrari e dois pela Benetton. Além das conquistas, os grandes feitos e recordes obtidos pelo alemão o colocaram no topo da maior categoria do automobilismo mundial, e eleito por muitos como o grande de todos os tempos.

Ross Brawn teve a oportunidade de trabalhar com os dois heptacampeões da Fórmula 1, mas não esconde sua preferência pelo alemão Michael Schumacher. Questionado pelo portal francês AutoHebdo, o ex-dirigente reafirmou sua opinião de que Schumacher foi superior a Lewis Hamilton como piloto.

Brawn esteve envolvido diretamente nos sete títulos de Schumacher, atuando como diretor-técnico da Benetton entre 1991 e 1995 e da Ferrari entre 1997 e 2006. Além disso, o britânico foi chefe de equipe de Hamilton na Mercedes em 2013. Ao comentar sobre o alemão, Brawn destacou a tranquilidade de Michael como um diferencial.

Eleito pelo antigo chefe como maior de todos os tempos na Fórmula 1

Uma parceria com um piloto tão excepcional como Michael acontece raramente, talvez uma vez por década. Trabalhei com Lewis, que também é incrivelmente rápido e talentoso, mas tem um foco diferente. Ele busca uma notoriedade que as pessoas admiram, com um estilo de vida acelerado, enquanto Michael preferia a tranquilidade”, explicou Brawn.

Ross também elogiou a capacidade de Schumacher de traduzir seu talento em resultados concretos. Ele foi um dos principais responsáveis por convencer o alemão a sair da aposentadoria ao final de 2009, levando-o de volta às pistas pela Mercedes entre 2010 e 2012, ainda que sem repetir o sucesso do passado.

Michael tinha o mesmo comprometimento, talento e desejo, mas com uma abordagem única. Trabalhar com ele nos sete títulos mundiais foi algo extraordinário para mim. Não há ninguém acima de Michael. Ele possuía um talento imenso, mas, mais importante, sabia como utilizá-lo. Muitos pilotos talentosos não conseguem transformar isso em resultados, mas Michael tinha esse diferencial. Ele era fisicamente excepcional, tinha uma concentração incrível e um comprometimento incomparável. Ele reunia todos os atributos e a inteligência necessária para alcançar o sucesso rapidamente”, completou Brawn.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.