Michael Schumacher já tentou “imitar” Nelson Piquet, mas acabou impedido
Considerado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Michael Schumacher é um verdadeiro espelho para os jovens pilotos que desejam chegar na Fórmula 1 para poder conquistar títulos na categoria. Por conta disso, é comum ver outros pilotos novos “imitarem” o alemão em alguns trejeitos. Porém, o que poucas pessoas lembram, é que Schumi já tentou, em uma oportunidade, “imitar” um acontecimento que marcou a carreira de Nelson Piquet.
Isso aconteceu no Grande Prêmio da Bélgica de 1998, que foi marcado por uma intensa chuva em Spa-Francorchamps. Na volta 25, depois de um grande caos onde a prova precisou ser interrompida, Michael Schumacher foi tentar utrapassar o retardatário David Coulthard, porém o alemão errou procedimento para poder fazer a ultrapassagem segura sob o piloto da McLaren e os dois colidiram.
Isso causou danos a Ferrari de Schumacher, que precisou abandonar a corrida. Revoltado com toda a situação, Schumacher saiu do seu carro revoltado e foi até o box da McLaren para poder tentar tirar satisfações com Coulthard, porém ele foi segurado pelos mecânicos da equipe inglesa. Essa atitude foi semelhante a de Nelson Piquet, quando brigou com outro piloto.
Michael Schumacher teve atitude semelhante de Nelson Piquet no GP da Alemanha de 1982
No Grande Prêmio da Alemanha de 1982, Nelson Piquet lideravaa o Grande Prêmio da Alemanha com folga. Quando ele foi tentar ultrapassar o retardatário Eliseo Salazar, ambos acabaram batendo, por conta de uma barbeiragem do piloto chileno. Irritado por ter tido que abandonar, Piquet partiu para cima do piloto e bateu algumas vezes nele.