Michael Schumacher, mesmo afastado da mídia, acaba de ser passado para trás
Michael Schumacher é uma das maiores lendas da história do automobilismo, com uma grande história dentro da Fórmula 1. Ele deixou a categoria no final de 2012, quando decidiu se aposentar de vez. Porém em 2013, de uma forma trágica, ele sofreu um acidente enquanto esquiava. Desde então, ele se recupera e não se tem mais nenhuma notícia sobre o seu atual estado de saúde.
Afastado do mundo midiático desde então, os seus recorodes, que antes eram considerados como inalcançáveis, hoje estõa sendo superados aos poucos. O mais difícil e que está bem próximo de ser batido é o de mais títulos. O alemão tem 7 e Lewis Hamilton também possui esse mesmo número.
Recentemente, foi a vez de Sergio Pérez quebrar uma marca de Michael Schumacher. Trata-se do número de pontos alcançados durante toda a carreira dentro da Fórmula 1. Com o bom desempenho do piloto da Red Bull, ele superou Schumacher e se encontra na oitava posição de pilotos que mais pontuaram.
Com menos largadas do que Michael Schumacher, Pérez consegue mais pontos em sua carreira
Sergio Péres atualmente possui menos largadas do que o Michael Schumacher, onde são 262 contra 307 do sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria. Porém, o principal motivo para essa discrepância se deve a mudança do sistema de pontuação, já que anteriormente a categoria dava menos pontos do que atualmente.
Desde 2010, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu fazer uma mudança no sistema de pontuação na categoria, onde os primeiros colocados ganham mais. Para 2025, existe a chance de que, ao invés de um Top-10, os 12 melhores colocados vão pontuar.