Michael Schumacher recebeu a maior honra que um alemão poderia ter
Michael Schumacher é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes de toda a história do automobilismo. Ele surgiu na Fórmula 1 no início dos anos 90, com a oportunidade de substituir um piloto em uma única corrida. Com uma boa primeira corrida, as portas se abriram para ele, que conquistou o seu primeiro título do Mundial de Pilotos em 1994, pela finada Benetton.
Ele correu de forma ininterrupta na F1 até o ano de 2006, quando tomou a decisão de deixar a F1. Schumacher retornou em 2010, para poder correr pela Mercedes e ficou até o final de 2012. Em 2013, ele sofreu um acidente enquanto esquiava e ficou em estado gravíssimo. Desde então, não se tem informações exatas sobre o seu estado de saúde, a pedido da família.
Mesmo que esteja longe dos holofotes a tempos, Michael segue sendo lembrado por todos, onde todas as suas belas corridas estão nas memórias de quem acompanha a categoria. Como forma de homenagear o ex-Ferrari, o estado alemão Renânia do Norte-Vestfália, onde ele nasceu, concedeu sua honraria máxima a ele.
Estado da Alemanha fez cerimônia para entrega de importante prêmio para família de Michael Schumacher
A cerimônia para a entrega da “Staatspreis“, considerada o prêmio máximo dos estados alemães, aconteceu em julho de 2022. O local escolhido para esse evento é o Motorworld, localizada na cidade da Colônia. O motivo para a escolha do local se deve a sua importância para a família Schumacher. Além de ser um local que conta com vários modelos diferentes de carros, lá também possui uma vasta coleção de monopostos da F1.
Todos pertencem a Família Schumacher, que cedeu carros que foram utilizados por Michael Schumacher para serem exibidos ao público. Além deles, o local também conta com outros materiais utilizados pelo piloto, durante a sua passagem pela F1.