Mick Schumacher tem vasta experiência em outro esporte e poucos sabem disso
A vida de um piloto vai além dos treinos e corridas! Mick Schumacher, competidor da World Endurance Championship (WEC), revelou ao site Motorsport.com que tem uma paixão ainda mais arriscada em outro esporte: o paraquedismo. Para ele, esse esporte é uma parte significativa de sua vida.
Na entrevista, Schumacher mencionou que “gosta de paraquedismo”, mas essa palavra não reflete totalmente o quanto ele se dedica ao esporte. Na verdade, Mick tem vasta experiência e já realizou 1.600 saltos, conquistando a licença para pular de avião sozinho.
“Se bem me lembro, meu primeiro salto de paraquedas foi quando eu tinha oito ou nove anos. Era um salto duplo e, na verdade, eu não gostava muito da ideia de subir. Mas quando minha irmã fez, pensei: ‘se ela conseguiu, eu também tenho que tentar'”.
“Então pulei com os olhos fechados, mas gostei tanto que voltei imediatamente”.
“Quando alcancei a idade suficiente, comecei a saltar sozinho, aos 16 anos. Agora já completei 1.600 saltos e tenho minha licença.”
Hamilton já foi parceiro de salto
Mick revelou que já saltou algumas vezes com Lewis Hamilton e destacou que o passatempo o ajuda a aprimorar seu desempenho como piloto, já que ainda sonha em retornar à Fórmula 1.
“Não é apenas uma oportunidade para conhecer melhor o meu corpo; você aprende a coordenar pés, mãos, corpo, cabeça e olhos, e entender como cada um deles age. Isso ajuda a melhorar a percepção durante a corrida e proporciona uma melhor compreensão das condições climáticas e dos ventos.”
Schumacher também destacou a importância de tomar decisões rápidas durante o salto, uma habilidade crucial para a segurança, assim como na pista.
“Às vezes, você é levado a uma posição inesperada e precisa agir rapidamente. Isso é algo que eu já aplicava nas corridas, mas o paraquedismo reforça essa habilidade, especialmente quando você não tem a proteção de um carro de corrida ao seu redor. Eu amo praticar isso porque é uma atividade que compartilho com meu pai.”