Mudança para primeira corrida da Stock Car em Belo Horizonte é confirmada
Desde a última quinta-feira (15), a Stock Car desembarcou em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para disputar a sétima etapa da categoria. O BH Stock Car Festival passou por algumas dificuldades ao longo deste ano, por conta de processos que foram abertos por políticos e organizações não governamentais, contra as modificações que as adjacências do Mineirão precisou passar para poder receber a categoria.
Essa é uma das primeiras vezes que a competição irá correr em um circuito de rua. Na quinta (15), foi a vez dos pilotos da categoria fazerem um shakedown para poder conhecer melhor como está o novo circuito urbano da categoria. Para essa etapa, além de estar longe de uma pista comum, o processo de classificação será diferente do que acontece em outras corridas da Stock Car.
Formato de classificação da Stock Car em Belo Horizonte passará por mundanças
A Stock Car conta com um treino classificatório tradicional em suas corrridas, com a realização do Q1, Q2 e Q3, onde os melhores pilotos vão avançando aos poucous e definem da onde vão largar na corrida. Neste final de semana, o processo de classificação será feito de uma maneira diferente do usual. Ao invés de três pequenas etapas, os carros da categoria serão dividos em sete grupos com quatro carros cada.
Cada grupo da categoria terá o tempo de seis minutos para tentar fazer a melhor volta possível no circuito urbano de Belo Horizonte. Aquele que conseguir fazer o tempo mais rápido, irá garantir o posto de pole-position na corrida principal da categoria, que acontece no domingo (18). Ainda, quem se classificar em 12°, irá largar da primeira posição na corrida Sprint.