Multicampeão da MotoGP não define o futuro e chama atenção dos torcedores
A movimentação no mercado para a temporada 2025 da MotoGP já está em andamento. A Ducati confirmou a renovação do contrato com o bicampeão Francesco Bagnaia e anunciou a promoção de Fermín Aldeguer para o grid no próximo campeonato.
Com isso, deixa seis das oito vagas da montadora disponíveis para o ano que vem. Embora uma dessas vagas possa ser ocupada por Marc Márquez, da Gresini, o espanhol afirmou não estar com pressa para resolver sua situação.
Piloto tem contrato até o final desta temporada
Como membro do grupo da Ducati no grid, Márquez tem contrato até o final da temporada atual, mas ele enfatizou estar concentrado em seu desempenho e acredita que bons resultados abrirão novas oportunidades para o futuro.
“Claro, minha situação é completamente diferente do passado. Antes, em dezembro eu já teria um contrato assinado para o próximo ano. Agora, não tenho pressa. Só quero concentrar em mim mesmo, fazer meu melhor na pista. Sei que se eu curtir e for rápido, tenho mais possibilidades de escolher uma vaga”, disse.
O hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez, teve um bom início na temporada 2024. No Catar, o piloto espanhol alcançou o top-5 em ambas as corridas do fim de semana, destacando-se como um dos principais competidores da etapa de abertura do campeonato.