Nada de Alpine! Briatore age na surdina e pode voltar por outra equipe na F1
Poucos dias após o Grande Prêmio de Mônaco, o mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa com os boatos de que Flavio Briatore, um dos responsáveis por obrigar Nelsinho Piquet a bater propositalmente no GP de Singapura de 2008 para favorecer Alonso, poderia retornar para a F1 em um cargo na Alpine, que pertence ao grupo Renault. Porém, esse seu retorno pode não ser da forma que todos esperavam.
De acordo com o portal de notícias “Motosports“, Briatore não estaria, necessariamente, investindo em um cargo interno na equipe francesa, mas estaria mediando conversas entre um grupo de investidores e a Renault para a compra da equipe. Desde o início do ano, com o péssimo desempenho dos seus carros nas primeiras corridas, surgiram rumores sobre o futuro da marca na Fórmula 1.
Em meio a negociações, Alpine já negou, neste ano, propostas para venda de sua equipe
O grupo de Briatore não é o primeiro a buscar a Alpine e o grupo Renault para a compra da equipe na Fórmula 1. Recentemente, a empresa Geely Auto Group, junto de outras parceiras, buscaram a compra da equipe. Porém, a proposta apresentada foi negada de primeira, já que não existe o interesse em se desfazer de seu time na principal categoria do automobilismo.
Meses atrás, após os rumores sobre uma possível venda da equipe surgirem, a Alpine emitiu um comunicado onde apontou que ela não estava a venda. “Os rumores e artigos de que a equipe está à venda são falsos. Negamos categoricamente que estamos vendendo a equipe”, apontou a equipe francesa.