Não satisfeitos com a F1, Red Bull pode dar chapéu em Lebron James e comprar time da NBA
O comissário da NBA Adam Silver já confirmou que Las Vegas deve ser incluída em uma expansão futura da liga. Isso atraiu o interesse de vários potenciais investidores, incluindo LeBron James, Shaquille O’Neal e outros. Segundo o site Bloomberg, a gigante de bebidas energéticas Red Bull também está considerando fazer uma oferta pela franquia na cidade.
A Red Bull pretende replicar o sucesso de seus projetos no futebol e na Fórmula 1. No futebol, a empresa possui equipes no Brasil, Áustria, Alemanha e Estados Unidos. No automobilismo, os resultados são ainda mais destacados, com seis títulos de construtores e sete títulos de pilotos, conquistados por Sebastian Vettel (quatro vezes) e Max Verstappen (três vezes).
Segundo o Bloomberg, o interesse da Red Bull surgiu após Adam Silver indicar a expansão da NBA para Las Vegas. O comissário mencionou que o processo ainda não está finalizado, mas quando ocorrer, três cidades estão entre as prioridades, incluindo uma no estado de Nevada.
“Houve alguma discussão sobre um retorno de Seattle à liga, é algo em potencial. Também temos Las Vegas, eles estão muito interessados em obter um time da NBA. Por fim, a Cidade do México também é uma opção futura. Mas não são só elas, várias outras cidades nos procuraram para sediar uma franquia. Temos muitos interessados. E estou falando dos EUA e Canadá”, garantiu o comissário.
Em uma entrevista antes das finais da NBA, Adam Silver afirmou que o próximo objetivo da liga será expandir o número de equipes. Desde 2004, quando Charlotte recebeu uma franquia, a NBA permaneceu com 30 times. A nova prioridade surge após o comissário negociar um novo acordo coletivo e estar próximo de finalizar os direitos de transmissão.
Chapéu em Lebron James?
LeBron James mostrou seu interesse por uma expansão em Las Vegas. O astro expressou publicamente seu desejo de ser proprietário de uma equipe futura da NBA na “cidade do pecado”. Além disso, ele elogiou os fãs de Las Vegas. No ano passado, enviou uma mensagem ao comissário Adam Silver sobre esse assunto.
Shaquille O’Neal, uma lenda do basquete, também demonstrou interesse. Durante um evento de caridade que organizou, o ícone dos Lakers revelou seus planos de ser o único proprietário de uma franquia na NBA em Las Vegas, sem espaço para compartilhar com LeBron.