Nelsinho Piquet entrega destino de Verstappen na Fórmula 1: Uma nova equipe
A novela sobre o futuro de Max Verstappen parece não ter fim. Depois do próprio piloto manifestar o desejo de seguir na Red Bull, eis que surge uma nova informação sobre o destino do piloto holandês. E quem trouxe essa informação é um velho conhecido da Fórmula 1.
A saga de Max Verstappen na Red Bull continua a ser um ponto de interesse na F1. No mais recente episódio do podcast Pelas Pistas, Nelsinho Piquet afirmou ter informações de que Jos Verstappen quer um novo destino para filho, ele está buscando tirar seu herdeiro da equipe austríaca para levá-lo para a Mercedes.
A equipe das Flechas de Prata acabou de perder sua estrela principal na temporada de 2025, com Lewis Hamilton assinando com a Ferrari. Com isso, Toto Wolff está explorando todas as possibilidades para escolher quem ocupará o assento vago ao lado de George Russell no próximo ano.
Chefe da Mercedes não esconde interesse por Verstappen
Não é segredo que o dirigente austríaco expressou interesse na contratação do tricampeão. No entanto, apesar de uma situação não tão favorável dentro da Red Bull, especialmente devido à investigação envolvendo Christian Horner no início deste ano, Max Verstappen não tem interesse em deixar sua equipe atual.
No entanto, rumores sugerem que Jos Verstappen está buscando levar seu filho para fora da equipe, especialmente após o atrito que teve com Horner. “O que eu ouvi é que o pai do Max está tentando levá-lo para a Mercedes. Mas o Max está resistindo a essa ideia”, disse Piquet Jr durante o podcast, ao lado do piloto Christian Fittipaldi e do jornalista Thiago Alves. “O pai do Max não conseguiu vencer essa batalha contra Horner”, finalizou o piloto da Stock Car.