Nelson Piquet teve ideia de gênio fora das pistas e construiu fortuna de dar inveja
Nelson Piquet é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo brasileiro. Com três títulos conquistados ao longo da sua carreira, Piquet se destacou pelo seu jeito explosivo de ser, que sempre causou muitas dores de cabeça para ele. Uma das maiores rivalidades que Piquet teve dentro e fora das pistas foi com Ayrton Senna, no qual eles foram parar no tribunal.
Mesmo com esse estilo de ser, Nelson conseguiu atrair vários fãs ao redor do mundo, muito por conta da sua determinação dentro das pistas. A passagem do brasileiro pela Fórmula 1 ganhou um ponto final em 1991. Logo no ano seguinte, quando disputou as 500 milhas de Indianápolis, Piquet decidiu colocar um ponto final na sua carreira dentrodas pistas e decidiu focar no seu lado empresarial.
Nelson Piquet conseguiu fazer grande fortuna fora das pistas
Como empresário, Piquet conseguiu ter grande sucesso com a AutoTrac, empresa que monitora veículos através de satélites. Esse tipo de serviço tem ganhado grande destaque nos últimos anos no mundo da logística, o que facilita saber onde o automóvel está, especialmente se ele for roubado. Atualmente, ele é quase indispensável para as empresas que trabalham com transporte de cargas.
De acordo com algumas informações divulgadas em 2021, ele possui 75,8% das ações das empresas. No balanço divulgado em 2020, Piquet conseguiu ter um lucro líquido de R$ 61,7 milhões, o que mostra o sucesso dele a sua empresa nesse ramo. Além disso, ele também tinha uma rede de venda de penus, chamada “Pneus Piquet”.