Nem tudo é festa: Red Bull viveu uma decepção em Ímola
A temporada 2024 até aqui vem sendo muito positiva para a Red Bull. A equipe lidera o mundial de pilotos e construtores, mas é preciso ligar o sinal de alerta, até porque equipes como McLaren e Ferrari estão chegando. Mas nem tudo é festa para a gigante austríaca, uma decepção bateu na porta e ela veio diretamente da “filial”.
O chefe da equipe RB, segunda equipe da Red Bull na Fórmula 1, Laurent Mekies, admitiu que esperava um resultado melhor do GP da Emilia-Romagna, disputado neste domingo (19) e vencido por Max Verstappen. Apesar de elogiar o desempenho da equipe em Ímola, o dirigente revelou que o resultado na sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 foi “um pouco decepcionante”.
Começo animador não se confirmou na corrida
Durante todo o fim de semana na Itália, a RB se destacou como uma grande surpresa ao figurar constantemente entre os dez primeiros tempos das sessões, especialmente com Tsunoda, que ficou em terceiro lugar no TL2 da sexta-feira (17). Na classificação, a equipe mais uma vez se saiu bem: o japonês conquistou o sétimo lugar, duas posições à frente de Daniel Ricciardo.
Com os dois carros largando entre os dez primeiros, Mekies admitiu que esperava um desempenho melhor na corrida. No entanto, ele apontou que a má largada de ambos os pilotos condicionou o resultado, Tsunoda completou a primeira volta em nono, enquanto Ricciardo passou em 11º.
“Mais uma vez, estivemos à frente do pelotão intermediário, apesar de que o resultado nos deixou um pouco decepcionados. Uma largada melhor de Yuki e Daniel, provavelmente, teria criado um cenário melhor para nós. Porém, analisando todo o final de semana, tivemos muitos pontos positivos”, afirmou.
Entre os pontos positivos da RB, Mekies destacou que a equipe está seguindo na direção certa. “O desempenho na classificação mostrou que as atualizações que implementamos em Miami nos colocam em posição de disputar o sexto lugar no Campeonato de Construtores”, afirmou. Atualmente, o time ocupa a sexta posição na tabela, com 20 pontos, 13 a mais que a Haas, e 24 a menos que a Aston Martin.
O chefe da RB fez questão de agradecer todo o esforço realizado pela equipe durante a temporada de 2024 da Fórmula 1. Ele destacou que muitos colaboradores estiveram presentes em massa no autódromo Enzo e Dino Ferrari, que fica próximo à sede da equipe.
A Fórmula 1 está prestes a completar o primeiro terço do campeonato no próximo domingo (26), com a realização do GP de Mônaco, a oitava etapa da temporada. O chefe da RB enfatizou especialmente o histórico de Ricciardo nas ruas do Principado, onde conquistou a vitória em 2018.
“Vamos adiante para o desafio único que é Mônaco. Daniel tem quatro pódios, com uma vitória lá, e Yuki está em grande forma. Queremos seguir para mais um desempenho forte de toda equipe”, completou.