Neto saiu em defesa da Globo e DETONOU Nelson Piquet

0

Nelson Piquet é um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1, isso todo mundo já sabe. O brasileiro conquistou três títulos mundiais ao longo da carreira (1981-1983-1987) e conseguiu uma legião de fãs espalhados pelo mundo.

Mas, se nas pistas o ex-piloto é uma unanimidade como gênio, fora delas o ex-nome da Williams coleciona polêmicas, que as vezes geram críticas de outros nomes. O craque Neto foi um daqueles que se incomodaram com as declarações de Piquet.

Vamos relembrar um caso que aconteceu em 2021. Durante uma edição do programa Donos da Bola, o apresentador Neto criticou a declaração de Nelson Piquet contra a TV Globo, feita durante a transmissão que marcou o retorno da Fórmula 1 à Band.

Segundo o ídolo do Corinthians, o ex-piloto não teria alcançado sua notoriedade sem o apoio da emissora. A Band também se posicionou, afirmando que a fala de Piquet “não refletia a opinião da empresa”. Durante o programa, Neto repreendeu Piquet de forma enfática:

Nelson Piquet, o senhor deveria ter mais respeito com a Globo. Se não fosse por ela, o senhor não seria quem é hoje. Só para deixar claro. Essa é minha opinião, e a Band não tem nada a ver com isso” — afirmou o apresentador.

Neto ainda destacou que a atitude do tricampeão foi desrespeitosa:

O senhor foi extremamente mal-educado. A Band e a Globo sempre tiveram uma parceria muito boa” — concluiu.

Declaração polêmica, repercussão e pronunciamento da Band

Durante o programa Show do Esporte, antes do Grande Prêmio do Bahrein naquele ano, Piquet comemorou a mudança dos direitos de transmissão da F1, dizendo estar feliz por a categoria ter “largado a Globolixo”. A declaração viralizou, causando desconforto nos bastidores da Band, que optou por apagar o vídeo de suas redes sociais.

Diante da repercussão, a emissora emitiu um comunicado dois dias depois, esclarecendo que “as opiniões de seus entrevistados não refletiam, necessariamente, as da empresa”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.