Nico Rosberg abre o bico e revela valor milionário cobrado pela Mercedes
Quando se trata de questões financeiras, os valores são conhecidos por serem sérios na Fórmula 1. O ex-campeão mundial Nico Rosberg enfrentou uma experiência desagradável sobre o assunto quando se envolveu em um incidente com seu colega de equipe Lewis Hamilton, na Mercedes.
“Como Lewis e eu caímos, a equipe acabou nos fazendo pagar pelos danos”, revela Rosberg em um novo episódio do podcast Business of Sport.
Os dois rivais da equipe Mercedes travaram uma intensa batalha pelo título mundial de 2014 a 2016, enfrentando-se em várias ocasiões. Após o incidente com Hamilton em Spa em 2014, já se sabia que Rosberg teve que pagar uma quantia considerável, na casa dos seis dígitos, que aparentemente foi destinada a fins de caridade.
Rosberg e Hamilton tiveram que assinar contrato
Contudo, com o avanço esportivo de Rosberg durante a temporada de 2016, a competição entre as equipes realmente se acirrou: o icônico incidente na primeira volta do Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, que resultou na primeira vitória de Max Verstappen em um Grande Prêmio após o abandono precoce de ambos os carros da equipe Mercedes, permanecerá eternamente memorável.
“Tivemos que assinar um contrato que a partir de agora, se cairmos, não importa de quem seja a culpa, pagaremos pelos danos”, relata Rosberg e revela: “Lembro-me de quanto tive que pagar: foram 360 mil libras. (cerca de R$ 2,3 milhões) que desembolsei num destes acidentes.
Segundo o campeão mundial de 2016, a cláusula contratual se referia explicitamente apenas a acidentes entre os dois colegas de equipe. Como consequência, “Depois disso, definitivamente nos certificamos de que não colidiríamos novamente”, disse Rosberg, reconhecendo que o aperto dos parafusos pela equipe Mercedes teve um impacto perceptível.
Embora o alemão não especifique em suas histórias qual dos acidentes com Hamilton ele está se referindo, o contexto sugere a colisão na última volta do Grande Prêmio da Áustria.