Nome muito conhecido venceu sua única corrida na F1 em Mônaco
Neste final de semana, entre os dias 24 a 26 de maio, acontece o Grande Prêmio de Mônaco, considerada a corrida mais tradicional de toda a história da Fórmula 1. Vários grandes nomes do automobilismo já conseguiram conquistar um triunfo nesta pista que é de difícil ultrapassagem, sendo que Ayrton Senna é quem possui o maior número de conquistas nesse circuito. Ela também marcou a primeire, e única, vitória de um piloto. Jarno Trulli, contra todas as expectativas, conseguiu vencer a corrida.
Em 2004, a Fórmula 1 chegou em Mônaco com Michael Schumacher favorito para poder conquistar mais uma vitória, já que ele havia conseguido conquistar seis vitórias seguidas na categoria e se encaminhava para mais um título da F1. Porém, de forma inesperada, Trulli conseguiu cravar a pole position para a corrida principal no domingo.
Jarno Trulli conseguiu conquistar vitória inédita em Mônaco
Na largada, Jarno Trulli conseguiu manter a primeira posição, com o seu companheiro de equipe na Reanult, Fernando Alonso, logo atrás. Essa corrida também foi marcada pela utilizado maior de safety car. Logo na terceira volta, ele precisou ser acionado por conta de um acidente envolvendo David Coulthard e Giancarlo Fisichella. Ele só voltaria a aparecer na volta 42, o que definiu a situação da prova.
Michael Schumacher conseguiu se aproximar aos poucos de Trulli e Alonso e na volta 42, com a entrada do safety car, devido a uma batida de Alonso, a Renault optou por parar Trulli, enquanto Schumacher permaneceu na pista. Com uma estrategia diferente, o alemão tentava conseguir manter os seus pneus e freios em uma temperatura ideal e utilizava a tática de acelerar rapidamento e frear bruscamente.
Em uma dessas oportunidades de conseguir manter os compostos na temperatura ideal, Juan Pablo Montoya foi pego de surpresa com a freada brusca de Michael, que foi atingido em cheio e ainda bateu no guard rail, que o tirou da corrida.
Com isso, Trulli reassumiu a liderança e conseguiu segurar ela até a bandeira quadriculada, assim conquistou a sua primeira vitória na categoria. Jeson Button e Rubens Barrichello fecharam o Top-3 desta prova. Ao final da temporada, Schumacher foi quem se sagrou campeão da categoria.