Notícia confirmada: Fittipaldi é chamado para pilotar a McLaren
A McLaren confirmou sua participação no Festival de Goodwood, programado para ocorrer entre os dias 11 e 14 de julho, com uma série de homenagens às suas personalidades e conquistas na Fórmula 1 e na Indy.
Para celebrar aniversários marcantes em sua trajetória, a equipe britânica anunciou nesta terça-feira (25) que levará dois carros históricos da Fórmula 1 e um da Indy para o evento. Entre os pilotos escalados estão Emerson Fittipaldi e Bruno Senna.
Carro histórico de Senna estará no evento
Como parte das homenagens aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, a McLaren transportará o MP4/6 de 1991, carro que garantiu o tricampeonato mundial ao piloto brasileiro, para Goodwood. Bruno Senna estará ao volante deste modelo que venceu oito das 16 corridas naquela temporada e assegurou o título de Construtores para a equipe.
Fittipaldi vai pilotar McLaren clássica
Há 50 anos, na temporada de 1974 da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi conquistou o primeiro título da McLaren no Mundial de Pilotos e Construtores ao guiar o M23. O brasileiro alcançou seu segundo campeonato na carreira após vencer três corridas naquele ano. Para comemorar essa ocasião especial, a equipe britânica colocará o bicampeão novamente ao volante do M23.
Foi também em 1974 que a McLaren venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez. Na ocasião, Johnny Rutherford levou o M16C/D ao topo do pódio em uma das provas mais icônicas do automobilismo. O carro, entretanto, não participará das atividades de pista, mas será exibido na garagem da McLaren.