Notícia muito esperada pelo fãs da Fórmula 1 foi oficialmente confirmada
A Fórmula 1 e a LEGO anunciaram a ampliação de sua parceria para a temporada de 2025, trazendo novos produtos e experiências para os fãs ao longo do ano. O novo acordo tem como objetivo proporcionar momentos inesquecíveis para os entusiastas da F1, tanto nas pistas quanto fora delas.
A partir de março, os fãs poderão criar suas próprias versões de carros de F1 com os LEGO Speed Champions. No dia 1º de maio, a linha de colecionáveis dessa parceria chegará às lojas, completando a coleção que já inclui os sets “Duplo” e “City”.
Além disso, em várias etapas da temporada, a Fan Zone Activation da LEGO promoverá atividades interativas, como desafios de montagem, áreas para fotos e exposições completas das miniaturas da colaboração.
Outras atrações pelo mundo
Lojas do grupo na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e China também terão atrações de corrida, e os LEGOLAND Discovery Centres oferecerão desafios de construção para que as crianças aprendam mais sobre a engenharia da categoria.
“Esta colaboração continua crescendo e nos permite levar o mundo da F1 para dentro das casas dos fãs. As novas atividades e experiências ajudarão a aproximar o público da complexidade do esporte por meio da brincadeira, despertando a paixão pela corrida em pessoas de todas as idades”, comentou Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.
“Temos uma série de experiências imersivas e criativas para os fãs ao longo do ano, e estamos ansiosos para começar, trazendo produtos que incentivam a curiosidade e a paixão pela engenharia e velocidade”, afirmou Federico Begher, vice-presidente sênior do Grupo LEGO.
Além dessas iniciativas, a parceria inclui o jogo LEGO F1, disponível no site e no aplicativo LEGO Play. No dia 1º de março, a LEGO realizará uma transmissão ao vivo em seu site oficial, apresentando detalhes da nova coleção, atividades e um sorteio exclusivo para membros.
Como parte de sua estratégia para envolver o público do automobilismo, a LEGO também anunciou a renovação de sua parceria com a Red Bull para a temporada de 2025.