Notícia vinda da Europa: Schumacher passará por importante teste

0

A Mercedes está preparando outra oportunidade para Andrea Kimi Antonelli na próxima semana, em um teste privado em Silverstone, para avaliar as habilidades do italiano no carro de 2022 da equipe na Fórmula 1.

A informação, divulgada pelo portal Auto Motor und Sport, também revelou que Mick Schumacher também estará presente na atividade, uma forma de comparar o jovem piloto com um já testado na categoria.

Antonelli já teve a chance de pilotar o W13 anteriormente, em um teste realizado pela Mercedes em Ímola no mês de maio. Além disso, ele comandou o W12, o carro que rendeu o último título de construtores à equipe alemã na F1, o Mundial de Construtores de 2021 no Red Bull Ring em abril.

Parte superior do formulário

Antonelli começa a dar o “cartão de visitas”

O desempenho do italiano impressionou, o que o colocou na mira da Mercedes como um dos possíveis substitutos de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Desta vez, Antonelli dá um passo à frente e será testado junto com Schumacher, que foi titular da Haas na categoria por dois anos.

Durante o fim de semana do GP de Miami, houve confirmação por parte da FIA de que a entidade recebeu um pedido para que Antonelli tenha uma liberação especial para obter a superlicença.

Apesar de acumular os pontos necessários, o italiano ainda não atingiu a idade mínima exigida, já que completa apenas 18 anos em agosto. A escuderia, no entanto, não confirmou a intenção, e a Mercedes negou qualquer plano a esse respeito.

Em 2024, Schumacher está em sua segunda temporada como piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1. O alemão recebeu a oportunidade após encerrar sua passagem na categoria ao final de 2022, após dois anos na Haas. Ao todo, Mick participou de 44 corridas na F1, acumulando 12 pontos, todos conquistados no último campeonato em que competiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.