Nova dupla pra 2025? Duas joias do automobilismo colocaram o capacete e pilotaram carro da Alpine
A semana foi muito agitada na equipe Alpine. Além dos preparativos para o GP do Canadá, o time francês confirmou a saída de Esteban Ocon para o final de 2024. Outro ponto que chamou atenção envolve duas joias da velocidade que pilotaram o carro da equipe.
Os pilotos da academia da Alpine, Victor Martins e Kush Maini, participaram do primeiro teste da temporada utilizando o carro da equipe na temporada 2022 da Fórmula 1, o A522. O teste de dois dias ocorreu em Spielberg, na Áustria, local do GP da Áustria, e viu os jovens pilotos completarem um dia cada no A522.
Testes aconteceram nos dias 5 e 6
Maini assumiu o volante na quarta-feira, 5 de junho, enquanto Martins pilotou na quinta-feira, 6 de junho, como parte de seus programas de testes de 2024. Ambos os pilotos, atualmente competindo em sua segunda temporada de Fórmula 2, foram designados para um dia inteiro de testes.
Este teste na Áustria marcou a primeira vez que Kush experimentou um carro de F1 com especificações modernas e seu segundo teste com a Alpine, depois de ter pilotado o A521 no Circuito Internacional do Bahrein no teste de pós-temporada em 2023, após ingressar no programa da Alpine Academy em outubro do ano passado.
Martins já havia participado de três dias de testes com a equipe, pilotando o A521 em Monza, Spielberg e Hungaroring em 2023. O teste desta semana também foi a primeira vez que o francês pilotou carros modernos de F1.