Nova notícia envolvendo Verstappen na Mercedes agita os torcedores da Fórmula 1

0

Rumores movimentam o início da pré-temporada da Fórmula 1 em 2025. O jornalista Leo Turrini fez com que os fãs da Mercedes ficassem na expectativa de terem outro grande campeão após a saída de Lewis Hamilton. O jornalista abordou Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes se realmente confiava no jovem piloto.

Em parte, o jornalista ainda abordou que o diretor possivelmente poderia estar apenas “esperando uma chance de contratar Max Verstappen”. O piloto em questão contratado para a temporada de 2025 é Andrea Kimi Antonelli, italiano de apenas 18 anos que foi cotado para substituir Hamilton este ano.

A promoção do piloto deu o que falar, visto que sua experiência no esporte é ainda escassa. Natural de Bolonha, o piloto adolescente é chamado de “novo Verstappen”, visto que o piloto holandês também pulou etapas para chegar à elite do automobilismo (na época Verstappen não disputou a F2).

No entanto, para o jornalista Turrini, a chegada do piloto é um marco importante para a Mercedes, que terá um piloto italiano dirigindo um carro vencedor na F1. Apesar do título ter escapado nos últimos anos, a escuderia conseguiu 4 vitórias em 2024, mostrando que ainda pode ser competitiva no meio.

Hamilton chega à Ferrari e esboça nova reação

Após a saída de Hamilton da Mercedes, o piloto respira novos ares na Itália. Segundo a imprensa italiana, o heptacampeão está claramente feliz e confortável na escuderia. De acordo com o La Gazzetta dello Sport, o piloto teve “boas sensações” neste início de testes.

A temporada 2025 ainda pode ser especial por outro motivo para Hamilton: caso vença o campeonato mundial, o piloto pode levar a Ferrari ao auge, o que não acontece desde 2008. Assim, o marketing seria incrível para a escuderia italiana, além de gerar receita dentro e fora das pistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.