Nova porta para a Fórmula 1 começa a surgir e deixa jovens pilotos esfregando as mãos
A Fórmula 1 é a categoria mais visada por todos que amam o automobilismo e buscam seguir a carreira de piloto. Naturalmente, é comum ver que eles começam no Kart e vão avançando nas divisões de bases, até chegar nas principais categorias de jovens do automobilismo, que são a Fórmula 3 e 2, que acompanham a passagem da F1 por vários países.
É comum ver pilotos jovens, que passam por essas duas categorias, conseguirem uma chance dentro da Fórmula 1. O que é incomum de ser ver é alguém conseguindo uma chance na categoria, sem ter passado pelas duas importantes “divisões de bases”. Porém, para Liam Lawson, o eSports tem se tornado uma forma viável de conseguir uma chance dentro do mundo do automobilismo.
“Está se tornando uma forma muito mais viável do que nunca, é um nível muito alto, tão alto quanto em termos de pilotagem. Está se tornando mais realista, então definitivamente é uma forma de entrar. Acho que definitivamente vai aumentar. Haverá mais pilotos vindo dos eSports e das corridas em simuladores, eu pessoalmente tenho um amigo que só fez eSports na vida e fizemos um dia de pista juntos.”, apontou Lawson.
O mundo do eSports tem ganhado mais importância dentro da Fórmula 1
Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem dado mais importância para o eSports, que cada vez mais tem se popularizado entre jovens e adultos. Quando a pandemia de COVID-19 afetou todo o mundo, no início de 2020, a categoria investiu em competições do jogo oficial da categoria, com a presença de pilotos da vida real. Atualmente, ela conta com uma competição com profissionais da área, que utilizam o jogo oficial da categoria.