Nova temporada nem começou e chefão da McLaren já está preocupado com 2026

0

A temporada da Fórmula 1 de 2025 inicia hoje (26) com os testes de cada equipe. Focados em conquistar mais títulos, cada vez mais se tornou importante seguir à risca os regulamentos da FIA. Isso porque as novidades não param de aparecer. Dessa vez foi o CEO da McLaren, Zak Brown, que resolveu partilhar suas perspectivas.

Retratando-se sobre as novas unidades de potência que vão entrar e vigor em 2026, o CEO abordou que haverá “grandes mudanças na unidade de potência. Acredito que, assim como os carros de corrida convergem com o tempo, os motores também farão o mesmo, mas acho que há um elemento de risco”, disse em entrevista.

“Os novos regulamentos trarão uma mudança significativa no projeto. Ainda estamos trabalhando nisso. Acho que, definitivamente, existem algumas preocupações para garantir que tenhamos o equilíbrio certo, de modo que possamos estar sempre com o melhor desempenho. Não acho que esse será o caso agora, mas é algo invisível para os fãs”, concluiu.

A novidade é que os fornecedores não mais trabalharão com o MGU-H. Agora, a especificidade é o MGU-K e o ICE, dividindo assim a saída de potência. A preocupação é de que o sistema híbrido não seja capaz de garantir a força para toda a volta.

Testes na F1 é marcado pela falta de luz

O único brasileiro em solo da F1, Gabriel Bortoleto, foi o 12° colocado no início dos testes na pré-temporada da F1 nesta quarta-feira (26). A ansiedade ficou de lado quando a sessão foi interrompida por uma hora devido a queda de luz no Bahrein.

Destaque para Lando Norris, com volta de 1m30s430, se consolidando em primeiro, acompanhado de Russel e Verstappen, em 2° e 3°, respectivamente.

Lewis Hamilton, agora na Ferrari, ficou atrás do piloto brasileiro, em 13°. O segundo dia de testes acontece nesta quinta (27) às 4h – horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.