Novidade na Mercedes gera ansiedade e deixa Toto Wolff esfregando as mãos
Andrea Kimi Antonelli, a nova promessa do automobilismo italiano, acaba de completar 18 anos e, na próxima sexta-feira (30), receberá um presente de aniversário muito especial. O piloto de Bolonha fará sua estreia na Fórmula 1, assumindo o volante da Mercedes no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, em Monza.
O britânico George Russell, muito provavelmente seu companheiro de equipe em 2025, entregará o carro a Antonelli para essa sessão, mas retornará ao W15 no TL2, já que Antonelli estará competindo na Fórmula 2 no lendário circuito italiano.
Chefe da Mercedes empolgado com a nova joia do automobilismo
Toto Wolff não escondeu sua empolgação com mais uma etapa de uma jornada significativa que começou com Antonelli há seis anos: “Kimi faz parte do nosso programa júnior desde os 12 anos, então este é um momento muito emocionante tanto para ele quanto para a equipe. Tenho certeza de que ele vai apreciar a experiência de pilotar diante da torcida local, que ficará animada ao ver um novo talento italiano na pista. Estamos ansiosos para ver Kimi no W15 na manhã de sexta-feira.”
A Mercedes precisa se recuperar do decepcionante desempenho no fim de semana em Zandvoort, durante o Grande Prêmio da Holanda: “Na Holanda, não atendemos às expectativas. A equipe está revisando os dados para entender o que deu errado, e agora temos a oportunidade de nos redimir imediatamente em Monza. O circuito é muito diferente de Zandvoort e provavelmente será ainda mais rápido este ano devido às mudanças realizadas. Precisaremos avaliar o impacto do novo asfalto no desempenho e na evolução da pista.” – completou o chefe da equipe alemã.