Novo trabalho de Pastor Maldonado longe das pistas é de cair o queixo
Entre os anos de 2011 a 2015, Pastor Maldonado teve uma passagem pela Fórmula 1 que surpreendeu a todos por conta de alguns resultados. O principal, e que pegou todo mundo de surpresa, foi a vitória no Grande Prêmio da Espanha de 2012, depois de ter conseguido fazer a pole position, após Lewis Hamilton, que tinha feito a volta mais rápida, ter sido eliminado da sessão de classificação.
Com 96 Grandes Prêmios disputados em sua carreira, Pastor Maldonado se despediu da categoria no ano de 2015, quando ele fez sua última temporada com a Lotus. Desde então, ele ainda participou de algumas competições de endurance, como as 24 horas de Le Mans. Atualmente, ele está mais afastado do automobilismo e está focado no mundo dos negócios, onde cuida dos negócios da família.
Atualmente, Pastor Maldonado cuida dos negócios da família
Em entrevista concedida nos últimos meses para o site da Fórmula 1, o piloto venezuelano foi questionado sobre o seu destino após sua passagem pela categoria e o que ele vem fazendo atualmente. Ele apontou que é responsável por gerenciar uma holding de sua família, que investe em vários locais do mundo. Ainda, ele também afirmou que segue envolvido no esporte, onde investe em diversas equipes e atletas. Ainda, ele admitiu que sente saudades da categoria e de toda a correria.
“Temos uma holding familiar, fazemos alguns investimentos em todo o mundo. Eu te digo, sinto falta disso todos os dias! Eu costumava viajar diariamente, ir a eventos de relações públicas, eventos de mídia, patrocinar eventos, treinamentos, testes, kart, corridas.”, afirmou Maldonado.