O dia em que Hamilton se confundiu e errou o boxe da Mercedes
Em sua segunda corrida pela Mercedes, o britânico Lewis Hamilton cometeu uma gafe histórica que rendeu risadas nos boxes. No Grande Prêmio da Malásia de 2013, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, na época piloto da Red Bull, Hamilton, acostumado à McLaren após seis anos, tentou entrar nos boxes de sua ex-equipe para realizar seu primeiro pit stop.
Os mecânicos da escuderia inglesa rapidamente perceberam o engano e permitiram que seu ex-piloto seguisse em frente em direção ao espaço correto, da Mercedes. Apesar do incidente, Hamilton conseguiu subir ao pódio em Sepang, conquistando o terceiro lugar. Após a corrida, o piloto brincou com a situação.
– Não sei o que aconteceu! Por anos eu entrava nos boxes da McLaren para fazer o pit stop. As equipes se parecem muito. Foi um erro fácil e espero que não ocorra novamente. Não sei como errei nisso. Peço desculpas ao meu novo time – disse.
McLaren também acabou entrando na brincadeira
Após o incidente, a McLaren não perdeu a oportunidade de brincar com a situação. Logo após o ocorrido, a equipe fez uma piada sobre o episódio em sua conta oficial no Twitter. – Sinta-se à vontade para aparecer e dizer “oi” a qualquer hora, Lewis Hamilton! – publicou.
A cantora Nicole Scherzinger, na época namorada de Lewis e que frequentemente era vista acompanhando Hamilton nas corridas, teve uma expressão impagável ao testemunhar o erro cometido por ele. Para se justificar, Hamilton também mencionou um incidente envolvendo seu ex-companheiro Jenson Button, que parou no box da RBR em vez do da McLaren durante o GP da China de 2011.