O dia que Galvão Bueno fez previsão sobre Michael Schumacher e acabou quebrando a cara
Galvão Bueno é inegavelmente uma das maiores vozes da história da televisão brasileira. O narrador fez história sendo a voz oficial de diversas modalidades, transmitindo a emoção das grandes competições pelo mundo. A Fórmula 1 é uma das categorias que ficaram eternizadas pelo locutor.
As vitórias e títulos de Ayrton Senna, os triunfos de Piquet e outros grandes momentos foram embalados pela voz de Galvão Bueno. Fatos que certamente seguem na mente dos fãs da velocidade. Mas, também existiram momentos curiosos e até gafes cometidas pelo lendário locutor.
Uma delas envolve o heptacampeão mundial e um dos maiores nomes do esporte Michael Schumacher. Galvão Bueno fez uma “previsão” sobre o alemão, mas o tempo e os títulos mostraram que o narrador estava errado com a pensata.
Previsão sobre Schumacher deu errado
Em 1991, durante os primeiros passos de Michael Schumacher na Fórmula 1, Galvão Bueno, já acompanhava sua trajetória. No GP do Japão daquele ano, Michael Schumacher, recém-promovido a piloto da Benetton, enfrentou um fim de semana conturbado.
Apesar de possuir um enorme talento e ser muito querido, o alemão teve contratempos: ele acabou utilizando o carro reserva de seu companheiro Nelson Piquet após um acidente na classificação e teve seu motor quebrado a 20 voltas do final da prova. Foi nesse momento que o narrador da TV Globo expressou sua frustração e emendou uma previsão:
“Olha… Com o Schumacher e com o Brundle, eles [os donos da Benetton] vão gastar dinheiro. O que esses batem, o que eles estouram de motor, não é fácil!”, disse o narrador.
A história revelou que o comentário feito há três décadas foi um tanto infeliz. É importante ressaltar que Michael Schumacher progrediu significativamente ao longo dos anos, tornando-se heptacampeão mundial e um dos maiores nomes do esporte.