O dia que Senna e Fittipaldi “se uniram” pra fazer a alegria do torcedor brasileiro
Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi nunca chegaram a correr na Fórmula 1 ao mesmo tempo. Enquanto Senna disputou a sua primeira temporada no ano de 1984, Fittipaldi decidiu se retirar da categoria em 1980, onde caiu de cabeça no automobilismo americano. Por lá, ele também conseguiu ter grande sucesso, enquanto o seu compatriota na F1 também cresceu e se tornou uma das maiores lendas do automobilismo.
No ano de 1989, os dois pilotos conseguiram fazer algo surpreendente: Fittipaldi venceu as 500 milhas de Indianápolis, enquanto Senna conseguiu vencer o Grane Prêmio do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez. Na última terça-feira (28), completou 35 anos desta coincidência, que ficou marcada na história do automobilismo brasileiro e mundial.
Relembre quando Senna e Fittipaldi venceram corridas quase que ao mesmo tempo
A primeira corrida daquele dia foi as 500 milhas de Indianápolis, com Emerson Fittipaldi sendo um dos favoritos para a vitória. Sempre na disputa pelas primeiras posição, em um momento o brasileiro ficou bem próximo de ficar na segunda posição. Porém, nas voltas finais, Fittipaldi conseguiu se aproveitar de um erro de Al Unser Jr para se aproximar para uma ultrapassagem. O adversário até que tentou se defender, mas em um toque entre os dois, Unser foi para o muro e Emerson ficou com a vitória.
Já no México, Ayrton Senna conseguiu segurar a prova de ponta a ponta com sua McLaren e conseguiu garantir a vitória na corrida, onde não foi pressionado pelos seus rivais. Mais tarde naquele ano, Senna ficaria com o vice-campeonato da F1, onde lutou até o último GP contra o seu companheiro de equipe, Alain Prost.