Oficial (06/05): Automobilismo brasileiro tem a MELHOR das notícias em plena segunda-feira
Felipe Drugovich avançou mais um degrau em sua carreira no automobilismo de resistência, com a confirmação, na manhã desta segunda-feira (6), de sua participação nas 24 Horas de Le Mans de 2024 pela equipe Cadillac. O piloto paranaense, que já havia realizado testes com a equipe em abril deste ano, compartilhará o carro com os compatriotas Pipo Derani e Jack Aitken.
Drugovich deu início à sua jornada no automobilismo de resistência em 2024, ao anunciar sua participação na temporada completa da European Le Mans Series na classe LMP2.
Segundo o chefe da equipe, Gary Nelson, o brasileiro já estava no radar da Cadillac há alguns anos, e o interesse pela sua contratação aumentou à medida que ele se destacou nas provas de longa duração.
“Depois de vê-lo guiar no ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo para trabalharmos juntos em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Em seguida, levamos o Felipe para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com o Pipo [Derani] e Jack [Aitken]. Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack nas 24 Horas de Le Mans. Seu histórico fala por si”, disse o chefe da Cadillac.
Drugovich tomou a decisão de voltas às pistas
Drugovich estava aguardando uma oportunidade na Fórmula 1 e, por esse motivo, ficou afastado das competições durante o ano de 2023. Em 2024, viu a oportunidade de retornar às pistas com a Vector Sport na ELMS e com a Cadillac nas 24 Horas de Le Mans. O piloto brasileiro descreveu essa nova oportunidade como a “mais significativa” de sua carreira.
“É a oportunidade mais importante na minha carreira como piloto até agora. É impossível definir as 24 Horas de Le Mans com palavras, tamanha é sua importância para os carros em geral e para o automobilismo. Mal toquei na magia de Le Mans vencendo duas vezes as edições virtuais – agora vou mergulhar de verdade nesta experiência. Que privilégio ter mais um sonho realizado”, afirmou Felipe.
Drugovich substituirá Tom Blomqvist, que compartilha o carro da Cadillac com Derani e Aitken em algumas corridas do IMSA.