Oficial (09/05): Acordo envolvendo a Andretti é anunciado para alegria dos fãs
O mundo do automobilismo foi sacudido com um importante anúncio envolvendo a Andretti, o que certamente deixou muitos fãs empolgados. A confirmação do time em uma das principais categorias da velocidade.
É semana de corridas na Fórmula E, com a rodada dupla do eP de Berlim, que acontece no aeroporto desativado de Tempelhof. Antes dos carros irem para a pista, porém, é hora de um anúncio importante: Andretti e Porsche chegaram a um acordo e continuarão sua parceria na categoria por pelo menos mais duas temporadas, até o final da 12ª temporada, em 2026. A equipe americana continuará a utilizar os trens de força fornecidos pela montadora alemã.
A Andretti ingressou como equipe cliente e começou a colaborar com a Porsche no início da temporada passada, marcando o início da era Gen3. Já no primeiro ano da parceria, Jake Dennis conquistou o Campeonato Mundial de Pilotos para a Andretti.
Já a Porsche lutava até o final pelo Campeonato Mundial de Equipes, mas viu a Envision (cliente da Jaguar), levar o título. Apesar de um pequeno desentendimento na última rodada dupla de 2023, quando Dennis e Pascal Wehrlein tiveram uma discussão, as duas marcas sempre fizeram questão de se elogiar.
Michael Andretti comemorou o acordo
Desde o início da era Gen3, ao longo da última temporada e meia, o trem de força Porsche 99X Electric, utilizado tanto pela equipe Andretti quanto pela própria Porsche, acumulou nove vitórias e 24 pódios, culminando no título de Dennis.
“É um momento animador para ser parte da Fórmula E. Estamos confiantes em nossa posição na categoria muito por conta da nossa parceria com a Porsche”, afirmou o presidente da Andretti, Michael Andretti.
“Desde o começo, nossa meta tem sido vencer corridas e conquistar campeonatos, e a Porsche nos ajudou a alcançar os dois desde que juntamos força, na nona temporada da categoria. Com todo o nosso sucesso na era Gen3, mal posso esperar para ver o que faremos na era Gen3 Evo”, confirmou.