Oficial: Max Verstappen já tem data pra deixar a Red Bull
Considerado um dos melhores pilotos da geração atual, Max Verstappen já conquistou três títulos do Mundial de Pilotos da categoria e neste ano se encaminha para sua quarta conquista, mas que está ameaçada por nomes como de Charles Leclerc e Lando Norris, que estão com carros que vem tendo desempenhos próximos a da equipe austríaca e que já venceram corridas recentemente.
O futuro de Max Verstappen ainda é uma verdadeira incógnita. O holandês é especulado para poder fechar com a Aston Martin ou Mercedes, que buscam conseguir conquistar títulos em um futuro não tão distante. De forma oficial, Max Verstappen tem contrato até o final da temporada de 2028. Após isso, o seu futuro ainda é incerto, sendo que o mesmo sequer sabe se irá seguir correndo.
“Estou muito feliz onde estou e quero continuar assim. Não se trata necessariamente de 2026 ou desse período. O que quero dizer é que tenho contrato com a Red Bull até 2028. Depois quero ver se realmente quero continuar correndo. “Não é tão importante para onde eu vou. Então, não estou pensando nesse tipo de coisa agora.”, apontou Max Verstappen em entrevista.
Max Verstappen vê rivais se aproximarem na disputa do Mundial de Construtores
No Grande Prêmio de Mônaco, Max Verstappen não conseguiu ter um bom desempenho dentro das pistas, onde terminou apenas na sexta posição. Com a vitória de Charles Leclerc, o holandês viu o monegasco se aproximar ainda mais na disputa do Mundial de Pilotos. Agora, a Fórmula 1 volta a correr entre os dias 7 a 9 de junho, para o GP do Canadá.