Oficial: Pierre Gasly bate o martelo e define onde vai correr na Fórmula 1
Na manhã desta quinta-feira (27) foi anunciado que Pierre Gasly seguirá na Alpine para as próximas temporadas. Contratado em 2023, ele é o primeiro nome a ser confirmado pela equipe para o próximo ano. Seu companheiro de equipe atual, Esteban Ocon, ainda não decidiu qual será o seu destino já que sua saída da escuderia francesa já foi anunciada há alguma semanas atrás.
A tendência é que nos próximos meses, com o andar do calendário, a equipe revele o seu outro piloto. Jack Doohan, o reserva da equipe, tem sido cotado para assumir a vaga. Recentemente, com a chegada de Flavio Briatore como um dos conselheiros, Carlos Sainz também passou a ser especulado. Em comunicado emitido pela Alpine, Gasly comentou sobre sua permanência.
“Eu me sinto muito em casa com esta grande equipe. Gosto de ser parte tanto do projeto da F1 quanto da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou aqui há oficialmente 18 meses e o plano sempre foi construir um projeto de longo prazo com eles. Estou entusiasmado pelo que virá no futuro agora focado em cada detalhe que estamos trazendo para melhorar nossa performance”, afirmou Gasly.
Pierre Gasly renova com Alpine e segunda vaga ainda segue indefinida
De acordo com o chefe da Alpine, Bruno Famin, a Alpine não tem pressa para definir o futuro companheiro de Pierre Gasly. “Vamos levar nosso tempo para decidir o companheiro de equipe de Pierre. Estamos empolgados com as opções que temos”, afirmou. Caso Sainz seja contrato, existe a chance de Drugovich ganhar uma vaga na Williams para o próximo ano.