Oficial: Williams bate o martelo e mudança para o GP da Inglaterra é confirmada
No próximo domingo (7), a Fórmula 1 terá a última etapa da “rodada tripla” do calendário, na Inglaterra, no berço da categoria no circuito de Silverstone. E a tradicional corrida ganhou um tempero a mais com uma mudança confirmada pela equipe Williams.
A Williams usará uma pintura exclusiva com a bandeira Union Jack no Grande Prêmio da Inglaterra, homenageando a equipe com os nomes de todos os 1.005 membros. Não é a primeira vez que a equipe utiliza uma pintura especial para a corrida no circuito de Silverstone.
Este ano, o FW46, pilotado por Alex Albon e Logan Sargeant, exibirá a Union Jack, criada com os nomes dos 1.005 membros da equipe sediada em Grove, Londres e Nova York.
Segundo o comunicado de imprensa da equipe, “os nomes foram cuidadosamente entrelaçados no design da capa do motor nas cores vermelha, branca e azul, celebrando uma semana de eventos e atividades especiais para a corrida em casa da Williams.”
“A equipe demonstrou repetidamente trabalho em equipe excepcional e resiliência sob pressão nesta temporada, e a pintura presta homenagem ao enorme esforço humano necessário para correr na Fórmula 1.”
Argentino na pista pela Williams
Além de várias atividades fora da pista, os fãs da Williams também poderão assistir a uma demonstração de Jenson Button dando voltas no FW22, o carro que ele pilotou em sua temporada de estreia há 24 anos.
No entanto, o piloto mais animado da Williams antes do fim de semana é provavelmente Franco Colapinto, piloto de F2, que irá pilotar o FW46 de Sargeant no TL1.
”Tenho tantas emoções, disse ele. “Estou extremamente feliz e é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira.
“Estarei o mais preparado possível; darei muitas voltas no simulador e estudarei os detalhes necessários para pilotar o carro deste ano.