Oliver Bearman mal começou a vida na Fórmula 1 e já superou marca de Verstappen, Leclerc e Sainz
No Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizado nos dias 7, 8 e 9 de março, o jovem Oliver Bearman marcou o seu nome na história da Fórmula 1. Por conta de um caso grave de apendicite de Carlos Sainz, o jovem foi escolhido para poder assumir o carro do espanho, que precisaria passar por cirurgia. Ele teve somente o Treino Livre Três (TL3) para se adaptar ao carro.
Mesmo com o pouco tempo dentro de um carro de F1, Bearman conseguiu ter uma rápida adptação ao carro e conseguiu um bom desempenho dentro da sessão de classificação. Na hora da corrida, tudo foi melhor ainda e ele conseguiu chegar na zona de pontos, coisa que é impensável para alguém que teve muito pouco tempo em um estilo de monoposto como o utilizado na categoria. Inclusive, o seu resultado na sua estreia superou nomes como Max Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Oliver Bearman alcança um dos melhores resultados de um britânico na estreia da Fórmula 1
Oliver Bearman conseguiu receber a bandeira quadriculada em sétimo lugar, onde conseguiu segurar nomes como Lando Norris e Lewis Hamilton,que tinham compostos de pneu melhor do que ele. Com esse resultado, ele se torna um dos britânicos com melhor resultado de estreia na categoria. Ainda, ele agora é o piloto mais jovem a correr pela Ferrari em um GP.
O seu resultado também fez com que ele superasse Max Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz em suas estreias na categorias. Enquanto Verstappen e Leclerc não pontuaram, onde o primeiro sequer conseguiu terminar a corrida, Sainz chegou em nono lugar. Com um resultado impressionante, a expectativa é de que ele ganhe novas chances na próxima temporada.