Oliver Bearman pega todo mundo de surpresa e diz SIM para correr na Indy
Oliver Bearman é um dos jovens pilotos que estão mais próximos de ter a chance de assumir o posto de ploto principal em uma das equipes do grid da Fórmula 1. No Grande Prêmio de Abu Dhabi, ele foi o escolhido para substituir Carlos Sainz, que precisou operar o apêndice. Mesmo sem ter muita experiência com um carro da categoria, ele conseguiu conquistar pontos, o que foi um grande feito para o jovem.
Ao que tudo indica, Bearman deve ser um dos pilotos da Haas para a próxima temporada. A equipe já sabe que não poderá contar com Nico Hulkenberg, que assinou com a Audi, e a permanência de Kevin Magnussen é incerta. Assim, ele é visto como a opção ideal para a escuderia americana. Porém, em entrevista, Oliver apontu que o seu futuro pode estar longe da F1, mas sim e categorias como a Indy e a Fórmula E.
“Meu objetivo principal é a Fórmula 1. Vou tentar explorar o que puder para estar lá. Se não for possível, pois sempre há um ou dois lugares por ano, as melhores opções são Fórmula E e Indy. São duas categorias excelentes por si só e também muito competitivas. Mantenho meu telefone ligado. Se receber uma ligação, estou pronto e bem mais preparado. Toda vez que entro no carro tenho mais quilometragem, então isso também é uma boa coisa”, revelou Bearman.
Mesmo com vaga quase garantida na Haas, Oliver Bearman ainda foca na F2
Ainda, durante sua entrevista, Oliver Bearman apontou que o seu foco no momento é o seu desempenho com a Prema na Fórmula 2. Mesmo com a F1 batendo na sua porta, ele destacou que essa não é a sua preocupação neste momento da temporada.
“Quero chegar à F1, mas estou totalmente focado na F2. Meu objetivo agora é terminar no pódio, subir no degrau mais alto, pois sei que temos trabalhado duro. Por razões maiores, não consegui isso em Jedá. Acho que merecemos mais e vamos em busca disso”, destacou Bearman.