Oliver Bearman vai substituir Hamilton na Ferrari quando inglês aposentar? Confirmado
Lewis Hamilton já está confirmado como piloto da Ferrari para o ano de 2025. Mas a verdade é que o piloto inglês, heptacampeão mundial da Fórmula 1, já não é nenhum garoto e não deve demorar para se aposentar das pistas. Seria então Oliver Bearman, o substituto natural na Ferrari do multicampeão?
Fred Vasseur tratou de encerrar a discussão sobre Oliver Bearman ser escolhido como substituto de Lewis Hamilton na Ferrari, confirmando o pensamento de muitos sobre a questão de o inglês sequer ter disputado sua primeira corrida pela equipe vermelha.
Hamilton se unirá à Ferrari na próxima temporada após assinar um contrato de vários anos com a Scuderia, mas parte do foco já está voltado para o possível substituto do piloto de 39 anos quando ele se aposentar.
Estreia de Bearman surpreendeu o mundo do automobilismo
A joia da Ferrari, Bearman, fez uma estreia inesperada na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando o jovem de 18 anos substituiu Carlos Sainz, que estava se recuperando de uma cirurgia de apendicite.
Bearman classificou o SF-24 em 11º lugar, perdendo por uma margem de apenas 0,036s para entrar no Q3, antes de alcançar o sétimo lugar na corrida. Recebendo elogios por sua estreia bem-sucedida, Bearman está cotado para garantir um lugar no grid da F1 em 2025, possivelmente com a equipe Haas, equipada com motor Ferrari.
Posteriormente, surgiram sugestões de que ele poderia ser o sucessor de Hamilton na Ferrari quando o heptacampeão mundial se aposentar. Vasseur, no entanto, colocou um ponto final nessa discussão.
“Não comece a falar depois de Lewis Hamilton, Lewis ainda não está na equipe!” ele disse após o GP da Arábia Saudita.