Organização da MotoGP se atrapalha e comete gafe pro mundo inteiro ver
A MotoGP reconheceu um erro que se tornou uma gafe mundial após o GP da Espanha no último final de semana. Inicialmente, foi anunciado que o evento havia atraído quase 300 mil fãs, o que teria sido um recorde de público de todos os tempos para a categoria. No entanto, na última segunda-feira (29), o número foi corrigido para apenas 181.289 ao longo dos três dias.
“No GP da Espanha de 2024, a MotoGP publicou a notícia de que o evento se tornou o Grande Prêmio com maior público de todos os tempos, superando o recorde anterior”, declarou o campeonato em comunicado.
“Houve um erro de cálculo no número de espectadores. E, na nossa empolgação em celebrar o ambiente do evento, publicamos números incorretos pouco antes da corrida de MotoGP. Pedimos desculpas pelo nosso erro.”
Número exato foi divulgado
“O número correto de público no fim de semana do evento é de 181.289, o que não constitui um novo recorde, mas ainda faz do GP de Jerez o evento com maior público em quase uma década, mantendo a tendência positiva de público que o esporte está experimentando atualmente. O GP da Espanha de 2024 também será lembrado nos ‘Best Of’ por muitos anos, após um clássico confronto de titãs.”
“Esperamos que todos os presentes e os espectadores ao redor do mundo tenham desfrutado do incrível fim de semana de corrida na Andaluzia.”
A MotoGP agora se dirige a Le Mans, que detém o recorde de maior público na história da categoria graças às 278.805 pessoas que compareceram ao GP da França de 2023.” Dan Rossomondo, diretor comercial da MotoGP, acrescentou: “Lamentamos a confusão causada por isso. Estou especialmente triste porque foram alguns dias especiais.”