Oscar Piastri está cheio de moral e ganhou o melhor dos elogios na F1
Contratado na temporada passada, Oscar Piastri vive um início de ano razoavel com a McLaren. O seu melhor resultado foi o segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco, que foi vencido por Charles Leclerc. Ainda, neste ano, ele tem sido presença constante na zona de pontuação, o que é importante para que a equipe possa sonhar em tentar alcançar a Red Bull, que é a atual líder do Mundial de Construtores.
Em entrevista concedida recentemente, o chefe da McLaren, Andrea Stella, fez grandes elogios ao desenvolvimento que Piastri vem vivendo na categoria. Ele ainda colocou os engenheiros do piloto como fontes principais para essa melhora, já que eles que apontaram onde o piloto poderia apresentar uma melhora.
“Após a China, analisamos o que aprendemos na primeira parte da temporada, junto com os engenheiros de Oscar, e encontramos algumas oportunidades nas quais começamos a trabalhar. E tenho que dizer que elas parecem estar impulsionando um avanço no desenvolvimento de Oscar. Há sempre um desenvolvimento subjacente, mas neste caso, tanto em termos de velocidade pura, que você pode ver na classificação, quanto em termos de habilidade na corrida, vimos Oscar competindo em um nível muito alto”, afirmou Stella.
Melhora de Oscar Piastri pode ter relacionamento com gerenciamento de pneus
Ainda, em sua entrevista para a imprensa, Stella foi questionado sobre o motivo para a melhora de Piastri. Ele apontou que o gerenciamento de pneus, que foi bastante exigido durante o Grande Prêmio da China, foi um grande fator de desenvolvimento do piloto para que ele conseguisse alcançar melhores resultados.
“Revisamos qual era o objetivo ao entrar na corrida (GP da China) em termos de gerenciamento de pneus, como executamos, como interagimos com o piloto durante a corrida, e qual deveria ter sido a contribuição dos engenheiros, qual deveria ter sido a compreensão dos pilotos. Esses são os tipos de coisas que você revisa, e em todos esses aspectos, encontramos maneiras de fazer um trabalho melhor como um todo. São essas as conversas que você tem com um piloto para então tentar avançar, não apenas o piloto, mas também o suporte de engenharia”., afirmou Stella.