Oscar Piastri recusa comemoração após primeira vitória na Fórmula 1
A rica galeria de vencedores da Fórmula 1 ganhou mais um membro após o GP da Hungria. Oscar Piastri, piloto da McLaren conseguiu seu primeiro triunfo na categoria e tornou-se o 115º piloto a conquistar tal honra ao longo da história.
Mas um detalhe chamou atenção de alguns torcedores após a vitória do australiano. Para a comemoração no pódio, o jovem piloto se recusou a imitar o famoso ‘shoey’ de seu compatriota Daniel Ricciardo, preferindo criar seu próprio legado.
A vitória inaugural do piloto da McLaren veio de maneira um tanto controversa no GP da Hungria. Após a equipe realizar o pit-stop de Lando Norris primeiro para proteger o britânico, surgiram dúvidas sobre se o vencedor do GP de Miami devolveria a posição ao companheiro de equipe.
Um extenso debate ocorreu na fase final da corrida, com a troca de posições acontecendo a três voltas do final, garantindo a primeira vitória de Piastri na F1. Ele se tornou o quinto australiano a vencer na categoria e o sétimo piloto diferente a vencer em 2024.
Piastri falou sobre decisão de não imitar comemoração
Quando questionado sobre a possibilidade de realizar o famoso ‘shoey’, popularizado por Ricciardo, Piastri preferiu deixar essa tradição para seu compatriota. “O shoey é algo de Danny (Ricciardo). Estou sendo associado a isso por ser australiano, mas não tenho certeza”, comentou.
“Vou pensar em algo novo. Acho que o shoey já foi feito. Fizemos um em Silverstone na última corrida, mas estávamos um pouco frustrados, então precisávamos de algo para animar. Talvez eu faça algo no avião de volta para casa”, continuou.
“Provavelmente podemos pagar a taxa de limpeza agora. Mas, não, vou deixar isso para Danny Ric, e esse pode ser seu legado. Vou criar o meu”, completou o jovem piloto da equipe McLaren.