Pai de Stroll pode colocar o dinheiro na mesa e contratar ex-Mercedes para Aston Martin
A Aston Martin não vive os seus melhores dias na Fórmula 1, onde o carro não tem apresentado o desempenho que é esperado. Por conta disso, Lawrence Stroll já começa a se movimentar para poder analisar quais os problemas que a equipe tem enfrentado e como pode fazer para que isso melhore. Com muito dinheiro em caixa, ele está disposto a investir pesado para transformar sua equipe em uma das maiores da categoria.
Um dos investimentos que a equipe tem feito recentemente é na contratação de mais funcionários, que estão vindo de equipes renomadas da Fórmula 1. Nos últimos meses, foi bastante especulado de que Adrian Newey poderia aceitar a oferta para se juntar a equipe no próximo ano. Outro grande nome, da época de ouro da Mercedes na categoria, pode estar próximo da Aston Martin. Trata-se de Andy Cowell, que fez parte do departamento de motores da equipe alemã.
Aston Martin pode investir pesado para tentar dar a volta por cima na F1
Entre os anos de 2010 a 2020, Andy Cowell fez parte da divisão de motores da Mercedes, onde ele foi um dos responsáveis por conseguir montar um bom projeto para o novo regulamento que foi aplicado em 2014. Ele conquistou sete Mundiais de Construtores com a equipe. Em junho de 2020 ele resolveu deixar a equipe e não voltou mais a trabalhar em uma equipe da Fórmula 1.
Além de Cowell, a Aston Martin também negocia com Mattia Binotto para poder assumir o cargo de diretor-executivo, no qual o ex-Mercedes também é especulado. Porém, o recente interesse da Alpine na contratação de Binotto, combinado com a chegada de Flavio Briatrore a equipe, faz com que Andy se torne um dos favoritos para assumir a vaga na escuderia britânica.