Pai de Verstappen rasga o verbo e traz revelação que poucos esperavam sobre Christian Horner
Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, renovou suas críticas ao chefe da Red Bull Racing, Christian Horner. Em uma entrevista ao Formule1.nl, Jos declarou que decidiu não participar do Red Bull Legends Parade, evento realizado neste fim de semana no circuito de Spielberg, na Áustria.
O Legends Parade apresenta carros históricos da Fórmula 1 para exibições no Red Bull Ring. Jos, ex-piloto de F1, estava programado para pilotar o RB8 de 2012, carro que levou Sebastian Vettel ao tricampeonato mundial.
Jos revelou que Horner tentou impedir sua participação no evento e a filmagem do mesmo. “Até que ponto se pode ser infantil?”, questionou Jos. “Horner não queria que eu fosse filmado, por exemplo, com um drone.”
Devido a essa alegada interferência, Jos optou por não comparecer ao evento. “Estou completamente cansado de Horner. Isso parece uma brincadeira infantil. No final, eles até me permitiram pilotar, mas desisti. Acho isso muito imaturo da parte dele, e acredito que isso diz muito sobre ele”, concluiu.
Até o momento, a Red Bull Racing não emitiu uma declaração oficial sobre as alegações feitas por Jos Verstappen.
Verstappen escapa de punição na Áustria
O fim de semana de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria começou com atraso, pois o piloto teve que correr para chegar à coletiva de imprensa dos pilotos após seu voo particular ser adiado.
Verstappen, atual campeão mundial, estava entre os cinco pilotos selecionados para a coletiva de imprensa do GP da Áustria, ao lado de Charles Leclerc (Ferrari), Logan Sargeant (Williams), Zhou Guanyu (Sauber) e Yuki Tsunoda (Red Bull).
Enquanto os outros pilotos já estavam no sofá no início da coletiva, Verstappen não havia chegado. Seu voo particular teve um atraso, o que fez com que ele e Nico Hulkenberg, que estava carona, chegassem tarde ao circuito.
Verstappen chegou 15 minutos atrasado para a coletiva de imprensa, mas não recebeu penalidade, pois a Red Bull informou à FIA sobre os problemas de transporte. Os comissários investigaram uma possível violação do Artigo 19.1 a) do Regulamento Desportivo da Fórmula 1, mas decidiram não aplicar penalidade.
“Os comissários receberam um relatório do Delegado de Mídia indicando que o piloto do Carro 1 (Max Verstappen) estava atrasado para a coletiva de imprensa de quinta-feira”, afirmava o relatório.
“O Delegado de Imprensa informou que o piloto enfrentou problemas de transporte no caminho para o circuito, porém a equipe notificou a FIA com antecedência.
“Os comissários concluíram que o piloto e a equipe tomaram todas as medidas razoáveis dadas as circunstâncias e, portanto, decidiram não impor nenhuma penalidade, apesar da violação técnica dos regulamentos.”
Verstappen está focado em buscar sua oitava vitória na temporada no Grande Prêmio da Áustria. Após lutar pela liderança na Espanha, ele reconhece que a McLaren de Lando Norris está muito sólida neste momento.
“Acho que a McLaren está muito sólida no momento”, disse Verstappen. “Eles são competitivos em todos os tipos de pistas.”