Papai Stroll acabou abrindo o cofre na Aston Martin e se deu muito mal
A Aston Martin entrenta graves problemas nesta temporada da Fórmula 1, semelhante ao que aconteceu no ano passado. Porém, no ano de 2023 eles ao menos conseguiram ganhar alguns pódios. Já neste ano, a equipe ficou de fora do Top-3 e enfrenta dificuldades para ganhar muitos pontos com os seus dois pilotos. Atualmente, a equipe está quinta posição do Mundial de Construtores, com apenas 73 pontos somados.
A diferença para o quarto colocado, a Mercedes, é de 193 pontos. O principal motivo para essa diferença tão absurda se deve aos resultados que tem conseguido nas últimas corridas. Diferente das primeiras corridas, onde ao menos mantiveram presenças constantes no Top-10, a Aston Martin enfrenta problemas após ter entregado atualizações em seu bólido.
Mesmo com muito dinheiro gasto, Aston Martin enfrenta mesmos problemas de 2023
Assim como na temporada passada, a Aston Martin apresentou resultados sólidos nas primeiras corridas do ano e após as primeiras atualizações entregues pela equipe, o desempenho do carro caiu drasticamente. Com a chegada da segunda metada da temporada, a esperança é que a equipe de Lawrence Stroll consiga apresentar um desempenho melhor dentro das pistas.
Mesmo não consiga atingir esse obejtivo nesse ano, para os próximos eles já estão prontos para abrir os cofres para investir pesado. O principal investimento da equipe nesse momento é conseguir contratar Adrian Newey, que está de saída da Red Bull no primeiro trimestre do ano que vem. Especulações apontam que ele deve ser anunciado pelos britânicos em setembro.