Parceira da Mercedes na F1 é responsável por importante mudança na Stock Car
Desde sua chegada ao mundo da Fórmula 1, a Mercedes conta com vários parceiros que foram e ainda são importantes para a construção de seu legado de sucesso na principal competição do automobilismo. Muitas dessas marcas que estão envolvidas diretamente com a equipe, também tem relações com outras equipes e categorias ao redor do mundo, como é o caso da Petronas que é patrocinadora do piloto Átila Abreu, da Stock Car Pro Series.
Neste final de semana (17 e 18 de agosto), a Stock Car irá correr em Belo Horizonte-MG, aos arredores do Mineirão. Além de ser um evento especial, já que é o primeiro evento desse porte da categoria na capital mineira, Átila Abreu fará uma homenagem ao aniversário de 50 anos da Petronas. Ao invés de usar o seu tradicional número 51, ele irá usar o 50. Em entrevista à imprensa durante um evento da empresa em Interlagos, Átila comentou sobre essa homenagem.
“Desde que eu estreei na Stock Car, meu número é o 51. Mas especialmente nessa corrida, por ser na sede do meu principal patrocinador, e por nessa data eles completarem 50 anos no Brasil, vou homenageá-los e correr com o 50 por conta da PETRONAS”, afirmou o piloto.
Átila Abreu, patrocinado por parceira da Mercedes, não vive boa situação na Stock Car
A etapa de Belo Horizonte é a setima corrida desta temporada da categoria. Após essa prova, irão restar cinco corridas para o final da temporada. A situação de Átila Abreu não é a das melhores na briga pelo título de pilotos. Ele está na 17° posição, com 302 pontos somados até o momento. O atual líder é Júlio Campos, que corre na mesma equipe que Átila, e possui 499 tentos somados.