Pedida salarial de Adrian Newey faz a Ferrari cair pra trás
O futuro de Adrian Newey já é uma novela que se arrasta ao longo das semanas na Fórmula 1. E o destino do famoso projetista ainda permanece incerto após sua saída da Red Bull Racing no início da temporada 2025.
Exigência salarial assustou a Ferrari
Rumores circulam sobre qual equipe o renomado projetista pode integrar a seguir. De acordo com a BBC Sport, as exigências salariais de Newey são consideradas altas demais pela Ferrari, que vinha sendo apontada como seu destino mais provável.
As conversas entre Newey e a Ferrari são conhecidas, porém um acordo parece improvável no momento. Fontes próximas à Ferrari afirmam que o CEO Benedetto Vigna está cauteloso com o alto salário pedido por Newey e preocupado com a possibilidade de ele ter excessivo poder dentro da equipe.
Newey, no entanto, tem outras opções. A Aston Martin demonstrou interesse em sua contratação, assim como Williams e McLaren, equipes onde Newey conquistou títulos antes de seu período na Red Bull. As preferências do próprio projetista ainda não são conhecidas.
É importante destacar que nem mesmo a permanência de Newey na categoria está confirmada. Em entrevista ao The Times nesta semana, o britânico de 65 anos sugeriu a possibilidade de uma pausa: “Preciso de um tempo para refletir se quero continuar na F1”, disse ele, deixando em aberto a possibilidade de tirar férias, escolher outra equipe da categoria ou até mesmo se aposentar.