Pedido da saída de Kevin Magnussen na Haas é feito por famoso nome da F1
Nico Hülkenberg está se despedindo da equipe de Fórmula 1 da Haas após o término da temporada de 2024. Isso implica que pelo menos uma vaga estará disponível na equipe de corrida dos Estados Unidos. Ainda não há clareza sobre quem ocupará a vaga que Hülkenberg deixará livre.
Será que a Haas terá ambos os lugares disponíveis para 2025? De acordo com o especialista em Fórmula 1 Ralf Schumacher, essa é exatamente a situação. Ele explica na Sky que a Haas está enfrentando “um pequeno problema”.
“Vazou-se que [Oliver] Bearman deveria ter uma chance com a Ferrari. E nós sabemos: Haas dirige com o motor [da Ferrari] e também pode ganhar um pouco de dinheiro. Eles precisam de um bom piloto experiente e não acho que Magnussen será suficiente.”
Nas semanas e meses seguintes, a Haas enfrentará o desafio de determinar quem seria um companheiro de equipe adequado para o piloto júnior da Ferrari, Bearman, caso ele receba um contrato para 2025. “Estou ansioso para ver quem vai para a Haas”, comenta Schumacher. “Eu apostaria no Bottas, mas vamos esperar para ver.”
Existe a chance de Magnussen seguir na Haas?
No entanto, não se pode descartar a possibilidade de que Magnussen permaneça na Haas, embora ele afirme que ainda não há “nada concreto até o momento”. Ele enfatiza: “Estou focado em 2024, mas estou aberto a todas as possibilidades. No entanto, permanecer na Haas é a opção mais provável”.
O piloto dinamarquês descreve essa situação ao afirmar que ainda vê “assuntos pendentes” na equipe dos Estados Unidos e reconhece “um potencial não explorado”. “Acredito que estamos estabelecendo uma base sólida para aproveitar esse potencial”, diz ele. Por isso, gostaria de permanecer na equipe e colher os frutos desse trabalho fundamental em 2025.