Pierre Gasly decide falar e faz um pedido para seguir pilotando pela Alpine
Sem contrato com a Alpine ao término desta temporada, o francês Pierre Gasly deixou claro para a mídia francesa que o pedido feito para a equipe é ter um “carro competitivo” e essa é sua prioridade, sem mais delongas.
Após trocar a família Red Bull pela Alpine na temporada passada, Gasly teve um desempenho sólido, embora não espetacular, com sua nova equipe, mas estava otimista quanto aos resultados futuros.
“A coisa mais importante para mim agora é estar em um carro competitivo”, afirmou o vencedor do GP da Itália de 2020. “E quero este carro competitivo com a Alpine, pois foi isso que assinei há dois anos. Juntei-me à equipe quando estavam em quarto lugar, com o claro objetivo de lutar pelo pódio. Essa foi a minha principal motivação.”
“Infelizmente, acredito que há algo de errado com o carro no momento, o que explica por que estamos na parte de trás do pelotão. Mas em termos de infraestrutura e tecnologia, sei que têm os recursos para voltar a ser competitivos”, continuou Gasly.
Gasly garante estar 100% focado na equipe
Apesar de ser vinculado a outras equipes, como a Williams, Gasly está comprometido em buscar sucesso com a Alpine, focando em impulsionar a equipe para frente.
“Até agora, nenhum de nós, pilotos da Alpine, marcou pontos devido aos problemas do carro em 2024, mas estou determinado a não apenas superar meu companheiro de equipe, mas também a levar a Alpine ao sucesso”, afirmou Gasly.
“Independentemente das circunstâncias, minha atitude e comprometimento permanecem os mesmos. Estou aqui para dar o meu melhor pela equipe, mesmo que tenhamos o carro mais lento no momento. Ainda acredito no potencial da equipe e estou determinado a levá-la o mais longe possível”, concluiu o piloto francês.