Piloto aposta na Alpine brigando com a Ferrari na temporada 2025
Nicolas Lapierre já está planejando o futuro da Alpine no Mundial de Endurance. Com a vista voltada para a temporada de 2025, o piloto destacou que a marca francesa deve se posicionar para competir com as principais montadoras do pelotão.
Após cinco etapas do calendário, a equipe ocupa a quarta posição entre os fabricantes, competindo com BMW, Cadillac e Peugeot pelo título de “melhor do resto”, já que Toyota, Ferrari e Porsche dominam as três primeiras posições, sendo marcas consolidadas.
Até agora, a equipe francesa, estreante na categoria, obteve sua melhor posição em sétimo lugar na etapa de abertura dos 1812 km do Catar. Esse resultado foi alcançado pelo carro #85, com Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi.
Equipe terá mais experiência na categoria
Em uma análise geral da temporada de 2024 da Alpine no WEC, Lapierre observou que a equipe não pode se contentar com desempenhos semelhantes no próximo ano. Com o segundo ano no grid da categoria, a equipe terá mais dados para aprimorar seu desempenho.
“A competição está bastante acirrada, mas, claro, no próximo ano queremos estar na briga pela frente. Estaremos mais preparados com o carro e com a equipe operacional, e o objetivo será lutar pelas posições de ponta”, afirmou ao Sportscar365.
“Sabemos que Toyota, Ferrari e Porsche são extremamente fortes e possuem grande experiência, mas esperamos competir com eles, com certeza”, completou.