Piloto é confirmado para substituir Charles Leclerc na Ferrari

No fim de semana de 11 a 13 de abril, a Fórmula 1 chegará ao circuito de Sakhir para o Grande Prêmio do Bahrein, que também marcará o retorno da Fórmula 2 após a abertura da temporada na Austrália. Esse evento no Oriente Médio terá um significado especial para Dino Beganovic, piloto da Ferrari Driver Academy. Além de disputar a corrida na categoria de acesso pela equipe Hitech, o sueco fará sua estreia ao volante do SF-25.

Confirmado para correr pela equipe no treino livre

Beganovic, de 21 anos, participará da primeira sessão de treinos livres, substituindo Charles Leclerc. A decisão da Ferrari atende ao regulamento da FIA, que exige que cada equipe ceda o carro a um jovem piloto em pelo menos duas sessões de TL1 ao longo da temporada — uma a mais do que no ano passado. Com isso, o sueco se torna o quinto piloto da Academia a assumir o cockpit da Scuderia, juntando-se a Charles e Arthur Leclerc, Robert Shwartzman e Oliver Bearman.

Campeão da Fórmula Regional Europeia em 2022, Beganovic integra a Ferrari Driver Academy desde 2020 e acumulou duas vitórias na Fórmula 3 antes de subir para a Fórmula 2 no final de 2023.

Com sua participação no TL1 no Bahrein, ele entrará para a história como o segundo sueco a pilotar um carro da Ferrari na Fórmula 1, seguindo os passos de Stefan Johansson, que conquistou seis pódios entre 1985 e 1986.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.