Piloto passou por cirurgia e McLaren escolheu substituto
Nesta última quinta-feira (2), a McLaren anunciou que a cirurgia na mão esquerda do piloto inglês Sam Bird foi bem-sucedida. Enquanto passa pelo tratamento adequado para sua recuperação, a equipe inglesa já tomou uma decisão e ele será substituído pelo piloto reserva Taylor Barnard na rodada dupla do eP de Berlim, na Alemanha, agendada para o próximo fim de semana.
Acidente sofrido em Mônaco
Bird fraturou a mão em um acidente durante os treinos livres para o eP de Mônaco na semana passada. Barnard, que ocupa a posição de reserva na McLaren, foi chamado para substituí-lo e terminou a prova em 14º lugar, superando até mesmo seu companheiro de equipe Jake Hughes.
“Estamos muito satisfeitos em reportar o progresso na recuperação de Sam, com uma operação de sucesso na mão, fortalecendo a jornada de volta ao carro. Taylor fez um trabalho estelar com a chamada de última hora em Mônaco, assim como o time, que deu grande apoio. Ele pode construir a partir desta experiência enquanto Sam se recupera”, declarou Ian James, chefe de equipe da McLaren.
Barnard, vice-campeão da Fórmula 4 Alemã em 2022, é um jovem de apenas 19 anos que ocupa o papel de piloto reserva na McLaren na Fórmula E, além de ser titular na PHM AIX na Fórmula 2. Na atual temporada, o inglês ainda não pontuou nas seis corridas disputadas e tem seu próximo compromisso no campeonato de apoio à Fórmula 1 apenas em Ímola, nos dias 17 e 18 de maio.